12 September, 2012

Street Style Report: Bags!


É um autentico mood fun fashion!!

As clutches e minaudières maximalistas parecem ser a grande obsessão entre as fashionistas. Vem-se com pedras, desenhos cubistas, estilo caixa de joias ou com híper aplicações. As formas também são ousadas e quase com um ar de peça vintage. Malas com alças transformadas em clutches, doctor bags, a clássica speedy, ou mesmo a Birkin, vale de tudo pelo streetfashion, principalmente agora em NY!


O movimento "fun clutches" começou quando a Prada lançou alguns modelos com estampados de carros e outras inspirações anos ‘50. 
A aceitação foi tão rápida que não demorou muito para que esta tendência se espalha-se pelo mundo inteiro.


As clutches super coloridas jogam com a força total e iluminam qualquer look. Vemos estampados, bordados em fio e desenhos em vários relevos coloridos. Os formatos são variados passando do modelo envelope a clássica carteira soft.


Ao que parece as bolsas com alças longas voltaram! São usadas no ombro, em tira-colo ou mesmo com a alça caída, dando um look super cool e despretensioso. Os formatos são retangulares ou quadrados.
Por vezes as alças opcionais das clutches viraram destaque, não importando se não nasceu como uma clutch, ou podendo se transformar numa! O importante é deixar a alça em evidência e segurar a bolsa pela base, tornando a alça é um mero acessório.



As bolsas grandes devem ser carregadas pelas alças curtas, enquanto a alça longa fica em evidência como um acessório. As preferidas são as doctor bags, principalmente o modelo da Givenchy.


Outra vertente desta tendência é a “dotmania”, lançada esta ano pela Louis Vuitton, numa parceria com Yayoi Kusama.



Fica a nota:
A minaudière is a women's fashion accessory, generally considered a jewelry piece, intended to substitute for an evening bag



1 comment:

  1. Adoro maxi clutches, quanto mais originais, melhor ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete