07 September, 2012

Space Age


Odisseia no espaço, metalizados intergalácticos, statement silhouettes, padrões trompe l'oeil, formas espaciais… sempre fascinaram o mundo e principalmente os designers que de tudo tentaram para levar a moda a uma nova dimensão.

Pierre Cardin foi o grande precursor e um verdadeiro génio no seu tempo. Pierre Cardin e Courrèges tiveram a oportunidade de viajar através do mundo futurístico que os levou a superar várias barreiras na moda. O fascínio pelo novo e desconhecido liberta a criatividade e dá asas á imaginação de grandes mentes como Versace, Alexander McQueen, Miuccia Prada, Christopher Kane, Haider Ackermann e até Karl Lagerfeld.

Na Paris Fashion Week FW 2012-13 é o verdadeiro BOOM!!
No desfile Chanel era a perfeita reprodução do planeta KryptonBalenciaga e a sua colecção space-age chic com tecidos sparkling techno e casacos sci-fi, numa verdadeira explosão fashion.  
Esta tendência teve continuidade nas colecções de Resort 2013, com a sci-fi-meets-Marie-Antoinette da Chanel, a space-age de Prabal Gurung, a  twenty-first-century space-age vibe da Céline e a colecção back to the future de McQueen, assinada por Sarah Burton.
E agora, será que ainda vamos ver muito desta super trend nas coleções SS 2013?

We’ve seen it on the catwalks…





In the editorials…






And in the streets!!









No comments:

Post a Comment