27 July, 2011

Alexander McQueen, last orders

Há pessoas mais do que generosas e McQueen é uma delas, não esquecendo ninguem no seu testamento que foi ontem divulgado, já depois de um ano após sua morte. Entre os desejos do designer estão em ajudar novos designers e cuidar dos animais (inclusive os seus cães, ver imagem). Boa parte dos 16 milhões de libras deixados, irão para a Sarabande, uma instituição de caridade fundada por ele, com o pedido de que a organização considere usar parte desse dinheiro para bolsas para estudantes da Central Saint Martins, onde o designer se formou.
McQueen também deixou 100 mil libras para o The Terrence Higgins Trust (entidade que promove campanhas de conscientização sobre a SIDA) e outras 100 mil para o Centro Budista de Londres, 50 mil para os empregados de sua casa, Marlene e Cesar Garcia “pelo longo e fiel serviço” (Marlene foi quem encontrou o corpo), 50 mil para o seu afilhado e cada um dos seus sobrinhos, além de 250 mil para cada um dos seus cinco irmãos.
Palavras para que?? É o meu designer, always!!
Apaixonado por animais, McQueen deixou 100 mil para a Blue Cross and Battersea Dogs and Cats Home, além de 50 mil num fundo para quem for cuidar dos seus três cães, Minter, Juice e Callum. Num bilhete encontrado pela polícia no dia de sua morte, Lee implorava para que seus cachorros não fossem abandonados.

source: net

1 comment:

  1. E assim se vê como para além de um designer maravilhoso, era também uma pessoa impecável.
    Alexander McQueen 4ever mesmo =D

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com/

    ReplyDelete