02 June, 2011

Vogue Plus Size


As revistas de moda costumam ser acusadas de ajudar a promover a visão de que as mulheres devem emagrecer a qualquer custo. Isso sempre incomodou Franca Sozzani, editora da Vogue Italia,
A primeira atitude da jornalista para mudar essa visão foi iniciar no site da revista uma petição online contra os sites que defendem a anorexia. Agora, para reforçar essa campanha, a próxima edição da Vogue Italia estampa três modelos plus size na capa: Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley. Para deixar claro que não há nada de errado em estar acima do peso, as meninas aparecem vestindo lingeries em poses sensuais.
Em depoimento a jornalistas sobre a campanha, Sozzani disse: “A moda sempre foi acusada de seu uma das culpadas pela anorexia, e o nosso compromisso é uma prova de que a moda está ponta para assumir em linha da frente contra esse distúrbio”. Comentando sobre a opção de colocar modelos plus size na capa da revista, ela completa: “Por que essas mulheres deveriam emagrecer? Muitas mulheres que têm uns quilinhos a mais são especialmente bonitas e até mais femininas”.
A editora ainda prometeu mais capas com modelos plus size no futuro.

source: unknown

2 comments:

  1. Já conhecia essa "tendência" da Vogue Itália, o reforço com a capa parece-me bem! Mas e... pesos "normais"? Assumem à partida que estas mulheres estão acima do peso, as modelos são equiparadas a anoreticas, e... quais são as "normais"?

    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Adorei esta capa, as modelos estão todas lindissimas, muito bem maquilhadas e muito sensuais! Uma boa iniciativa, se bem que tenha laivos de hipocrisia. Se não notassem uma vontade do publico de uma reviravolta, nunca escolheriam estas (lindas) meninas para a capa! :/

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ReplyDelete